Uma manhã inspiradora!

Depois de vários meses a explorar de que forma as florestas fazem parte do nosso dia-a-dia, as 3 escolas vencedoras do concurso partilharam as suas ideias inspiradoras ao longo de uma manhã, no Centro de Interpretação de Monsanto.

Desde a moda, tecnologia, brinquedos e música… as ideias representaram várias áreas distintas. Esta manhã, que contou também com uma boa surpresa para os jovens (a grande presença e participação do Youtuber Carlos Coutinho Vilhena) já foi aqui reportada em detalhe – mas nunca é demais recordar a importância destes momentos!

A noção clara de que é possível tomar decisões mais responsáveis nas várias formas de consumo foi algo que ficou muito vincado graças à diversidade de ideias submetidas e por isso resolvemos dedicar esta notícia a uma espécie de “throwback” do grande dia!

Para recordar os detalhes do evento, espreita novamente esta publicação: https://www.anossafloresta.pt/noticias/o-evento-final-do-projeto-foi-um-sucesso/

Também poderás ver as fotografias deste dia aqui:

https://www.a-nossa-floresta.amart-photography.com  (password: floresta2019)

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Vota no teu trabalho favorito!

4 junho, 2019

Vota no teu trabalho favorito!

A votação do público está oficialmente aberta!

Já ouviste falar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

6 novembro, 2019

Já ouviste falar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

É bem provável que sim! Mas nunca é demais recordar algumas ideias-chave…e já agora, perceber quais são os ODS que o projeto “A Nossa Floresta” pretende promover. Consegues adivinhar quais são? Já lá vamos!

Do que estamos realmente a falar? Não fiques à toa!

28 fevereiro, 2019

Do que estamos realmente a falar? Não fiques à toa!

A floresta faz parte do nosso dia-a-dia, embora possamos nem sempre dar conta disso. Mas os materiais extraídos deste ambiente podem ser encontrados no mobiliário, na roupa, nos utensílios…

Os vencedores do Externato Marista, conhecidos mais de perto!

26 setembro, 2019

Os vencedores do Externato Marista, conhecidos mais de perto!

Do Externato Marista de Lisboa, surgiram 2 grandes ideias vencedoras do projeto.