O evento final do projeto foi um sucesso!

Durante a manhã de 24 de outubro, as 3 escolas vencedoras participaram no evento final do projeto A Nossa Floresta.

Recebidos no Centro de Interpretação de Monsanto, local ideal para ser o “palco de receção” deste acontecimento, os cerca de 100 jovens e professores da Escola Profissional Magestil, Externato Marista de Lisboa e IP Trans/Instituto Profissional de Transportes de Loures, passaram uma manhã repleta de partilhas e boa-disposição.

Numa primeira parte, cada grupo das 5 ideias vencedoras subiu ao palco para apresentar o seu trabalho e explicar o que os motivou a participar. Assistimos a intervenções variadas, desde a demonstração do prototipo de um vestido sustentável (de um dos grupos da Magestil) à atuação de uma canção liderada pelo (alargado) grupo do IP Transportes. Todas as participações foram inspiradoras e prova de que o consumo sustentável é de facto, transversal a tantas áreas distintas do nosso dia-a-dia.

Num segundo momento, os alunos foram surpreendidos com uma atuação muito especial: o famoso Youtuber e comediante, Carlos Coutinho Vilhena, proporcionou não só muitas gargalhadas como também uma reflexão sobre o papel dos jovens na promoção de um consumo sustentável.

Por fim, cada grupo subiu novamente ao palco para receber os prémios, de forma simbólica através de um voucher de participação.

A equipa do projeto A Nossa Floresta agradece todo o entusiasmo e empenho, nesta manhã tão enriquecedora!

Veja o vídeo.

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

NO PLANET B – Do que trata esta ação?

5 fevereiro, 2019

NO PLANET B – Do que trata esta ação?

Novas ideias e novas atitudes. A NO PLANET B, ação da União Europeia, pretende gerar conhecimento e compreensão crítica face ao tema das alterações climáticas.

Os vencedores do Externato Marista, conhecidos mais de perto!

26 setembro, 2019

Os vencedores do Externato Marista, conhecidos mais de perto!

Do Externato Marista de Lisboa, surgiram 2 grandes ideias vencedoras do projeto.

O testemunho do Externato Marista de Lisboa

17 setembro, 2019

O testemunho do Externato Marista de Lisboa

Esta escola tem demonstrado, ao longo dos anos, um claro envolvimento com as questões ambientais, procurando sempre novas formas de melhorar. Hoje, entrevistamos a Direção e Professora Responsável, que ajudaram os alunos a tornarem-se vencedores do projeto A Nossa Floresta!

Última chamada!

15 maio, 2019

Última chamada!

Já só faltam 2 dias para terminar o prazo de entrega dos trabalhos!