O evento final do projeto foi um sucesso!

Durante a manhã de 24 de outubro, as 3 escolas vencedoras participaram no evento final do projeto A Nossa Floresta.

Recebidos no Centro de Interpretação de Monsanto, local ideal para ser o “palco de receção” deste acontecimento, os cerca de 100 jovens e professores da Escola Profissional Magestil, Externato Marista de Lisboa e IP Trans/Instituto Profissional de Transportes de Loures, passaram uma manhã repleta de partilhas e boa-disposição.

Numa primeira parte, cada grupo das 5 ideias vencedoras subiu ao palco para apresentar o seu trabalho e explicar o que os motivou a participar. Assistimos a intervenções variadas, desde a demonstração do prototipo de um vestido sustentável (de um dos grupos da Magestil) à atuação de uma canção liderada pelo (alargado) grupo do IP Transportes. Todas as participações foram inspiradoras e prova de que o consumo sustentável é de facto, transversal a tantas áreas distintas do nosso dia-a-dia.

Num segundo momento, os alunos foram surpreendidos com uma atuação muito especial: o famoso Youtuber e comediante, Carlos Coutinho Vilhena, proporcionou não só muitas gargalhadas como também uma reflexão sobre o papel dos jovens na promoção de um consumo sustentável.

Por fim, cada grupo subiu novamente ao palco para receber os prémios, de forma simbólica através de um voucher de participação.

A equipa do projeto A Nossa Floresta agradece todo o entusiasmo e empenho, nesta manhã tão enriquecedora!

 

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Conhece os trabalhos do Externato Marista!

6 junho, 2019

Conhece os trabalhos do Externato Marista!

Hoje é dia de partilharmos os trabalhos do Externato Marista de Lisboa, que entregou 3 candidaturas nas categorias de Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento de Produto.

NO PLANET B – Do que trata esta ação?

5 fevereiro, 2019

NO PLANET B – Do que trata esta ação?

Novas ideias e novas atitudes. A NO PLANET B, ação da União Europeia, pretende gerar conhecimento e compreensão crítica face ao tema das alterações climáticas.

Acompanha as ideias vencedoras!

9 setembro, 2019

Acompanha as ideias vencedoras!

A Nossa Floresta está de regresso!

Boa Páscoa

18 abril, 2019

Boa Páscoa

A Páscoa é a época do ano em que se consome mais chocolate. No entanto, este consumo pode ser prejudicial para a biodiversidade das florestas onde é plantado o cacau, provocando também uma deflorestação muito grande.