O evento final do projeto foi um sucesso!

Durante a manhã de 24 de outubro, as 3 escolas vencedoras participaram no evento final do projeto A Nossa Floresta.

Recebidos no Centro de Interpretação de Monsanto, local ideal para ser o “palco de receção” deste acontecimento, os cerca de 100 jovens e professores da Escola Profissional Magestil, Externato Marista de Lisboa e IP Trans/Instituto Profissional de Transportes de Loures, passaram uma manhã repleta de partilhas e boa-disposição.

Numa primeira parte, cada grupo das 5 ideias vencedoras subiu ao palco para apresentar o seu trabalho e explicar o que os motivou a participar. Assistimos a intervenções variadas, desde a demonstração do prototipo de um vestido sustentável (de um dos grupos da Magestil) à atuação de uma canção liderada pelo (alargado) grupo do IP Transportes. Todas as participações foram inspiradoras e prova de que o consumo sustentável é de facto, transversal a tantas áreas distintas do nosso dia-a-dia.

Num segundo momento, os alunos foram surpreendidos com uma atuação muito especial: o famoso Youtuber e comediante, Carlos Coutinho Vilhena, proporcionou não só muitas gargalhadas como também uma reflexão sobre o papel dos jovens na promoção de um consumo sustentável.

Por fim, cada grupo subiu novamente ao palco para receber os prémios, de forma simbólica através de um voucher de participação.

A equipa do projeto A Nossa Floresta agradece todo o entusiasmo e empenho, nesta manhã tão enriquecedora!

Veja o vídeo.

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Sabe mais sobre os benefícios da madeira!

7 março, 2019

Sabe mais sobre os benefícios da madeira!

Imagina que tens que escolher o mobiliário do teu quarto (ou até de tua casa) ou que podes ajudar os teus professores a repensar o que existe na escola…Optem sempre por madeira, e preferencialmente, sempre certificada!

Já ouviste falar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

6 novembro, 2019

Já ouviste falar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)?

É bem provável que sim! Mas nunca é demais recordar algumas ideias-chave…e já agora, perceber quais são os ODS que o projeto “A Nossa Floresta” pretende promover. Consegues adivinhar quais são? Já lá vamos!

Floresta e moda, uma opção sustentável?

14 fevereiro, 2019

Floresta e moda, uma opção sustentável?

Sabiam que as fibras de origem florestal necessitam de 60 vezes menos água que o algodão e produzem 13 vezes menos emissões de carbono do que o poliéster?

Uma alternativa ao algodão e poliéster usados na roupa

2 maio, 2019

Uma alternativa ao algodão e poliéster usados na roupa

Sabias que... Para produzir apenas 1 quilograma de algodão, são necessários 20.000 litros de água? Que outras alternativas existem?