Durante a manhã de 24 de outubro, as 3 escolas vencedoras participaram no evento final do projeto A Nossa Floresta.
Recebidos no Centro de Interpretação de Monsanto, local ideal para ser o “palco de receção” deste acontecimento, os cerca de 100 jovens e professores da Escola Profissional Magestil, Externato Marista de Lisboa e IP Trans/Instituto Profissional de Transportes de Loures, passaram uma manhã repleta de partilhas e boa-disposição.
Numa primeira parte, cada grupo das 5 ideias vencedoras subiu ao palco para apresentar o seu trabalho e explicar o que os motivou a participar. Assistimos a intervenções variadas, desde a demonstração do prototipo de um vestido sustentável (de um dos grupos da Magestil) à atuação de uma canção liderada pelo (alargado) grupo do IP Transportes. Todas as participações foram inspiradoras e prova de que o consumo sustentável é de facto, transversal a tantas áreas distintas do nosso dia-a-dia.
Num segundo momento, os alunos foram surpreendidos com uma atuação muito especial: o famoso Youtuber e comediante, Carlos Coutinho Vilhena, proporcionou não só muitas gargalhadas como também uma reflexão sobre o papel dos jovens na promoção de um consumo sustentável.
Por fim, cada grupo subiu novamente ao palco para receber os prémios, de forma simbólica através de um voucher de participação.
A equipa do projeto A Nossa Floresta agradece todo o entusiasmo e empenho, nesta manhã tão enriquecedora!
Veja o vídeo.
11 junho, 2019
Sabiam que esta escola propõe-se a "animar" o site do PEFC Portugal com a criação de um verdadeiro tema musical ligado à sustentabilidade florestal?
5 fevereiro, 2019
O PEFC Portugal é uma associação sem fins lucrativos que ajuda empresas que estejam ligadas a produtos de origem florestal a fazer uma gestão mais sustentável do seu uso.
14 fevereiro, 2019
Sabiam que as fibras de origem florestal necessitam de 60 vezes menos água que o algodão e produzem 13 vezes menos emissões de carbono do que o poliéster?
8 maio, 2019
Hoje damos-te a conhecer o projeto "O planeta limpo do Filipe Pinto", como forma de inspiração à concretização dos trabalhos (por exemplo, na categoria de Tecnologia e Inovação).