Hoje, dedicamos o espaço aos alunos do IPtrans – Instituto Profissional de Transportes, uma das 3 escolas vencedoras!

“Pela Floresta é que vamos/comovidos e sentidos”

Assim se intitula a música, já criada, que foi uma das ideias vencedoras do projeto A Nossa Floresta.
Esta canção, foi composta por uma turma de 30 alunos do IPtrans – Instituto Profissional de Transportes/Escola Profissional de Loures, realça a importância de uma floresta protegida mas retrata também um projeto inter-geracional!
O objetivo é juntar alunos de todas as idades e seniores de instituições locais para interpretar este “hino”, juntando assim diferentes gerações. Depois de composta, poderá “viver” no site do PEFC Portugal, disseminando assim a mensagem cada vez mais longe.

Como forma de usufruir do Prémio Alunos, no valor de 500€, o grupo pretende equipar a escola com instrumentos musicais, mais especificamente um controlador de DJ e um kit de instrumentos de percussão. Será uma excelente oportunidade para continuarem a desenvolver talentos musicais!

Para a Escola, o prémio, no valor de 1500€, deverá ser revertido na construção de uma estrutura de ensombramento para a zona do pátio da escola em material de origem 100% natural.

Parabéns a todos os alunos e professores envolvidos!

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Sabias que…

19 março, 2019

Sabias que…

O papel não é o único produto de origem florestal que utilizamos no dia-a-dia.

Uma alternativa ao algodão e poliéster usados na roupa

2 maio, 2019

Uma alternativa ao algodão e poliéster usados na roupa

Sabias que... Para produzir apenas 1 quilograma de algodão, são necessários 20.000 litros de água? Que outras alternativas existem?

Acompanha as ideias vencedoras!

9 setembro, 2019

Acompanha as ideias vencedoras!

A Nossa Floresta está de regresso!

NO PLANET B – Do que trata esta ação?

5 fevereiro, 2019

NO PLANET B – Do que trata esta ação?

Novas ideias e novas atitudes. A NO PLANET B, ação da União Europeia, pretende gerar conhecimento e compreensão crítica face ao tema das alterações climáticas.