A Escola Profissional Magestil, conhecida pelos seus cursos ligados à Moda, pretende motivar os seus alunos a adotarem padrões de consumo cada vez mais conscientes, e por isso, projetos como “A Nossa Floresta” tornam-se cada vez mais úteis nesta passagem de conhecimento.
Hoje entrevistamos as professoras que acompanharam os dois grupos vencedores desta escola!
Enquanto escola achamos que é de extrema importância transmitir a toda a comunidade escolar, a necessidade urgente de mudarmos os padrões de consumo.
Nomeadamente, através da participação dos alunos em projetos extra-curriculares, no sentido de alertar consciências e mudar comportamentos: consumir melhor e consumir menos, levando em consideração os impactos ambientais, sociais e económicos.
Os nossos alunos responderam de uma forma muito interessada e entusiasta ao desafio lançado pelo projeto “A Nossa Floresta”.
Este projeto foi de extrema importância para os nossos alunos na aquisição de novos conhecimentos sobre a existência e diversidade de produtos de origem florestal sustentáveis.
Designadamente na área da Moda, na existência de alternativas de materiais que preservam melhor o ambiente.
Com a participação neste projeto os alunos tomaram consciência da existência de vários recursos florestais, que podem substituir plástico, aço, alumínio ou cimento pela madeira, contribuindo assim para um estílo de vida sustentável.
A nossa escola está sempre atenta e disponível para responder a desafios como o projeto “A Nossa Floresta”.
E fá-lo sempre de uma forma transversal a todos os cursos.
Tanto através de atividades curriculares como extra-curriculares.
Parabéns à Magestil!
#Anossafloresta #PEFCPortugal #Magestil
23 abril, 2019
As sessões de esclarecimento nas escolas ainda estão a decorrer!
31 outubro, 2019
Para quem vive nas cidades, facilmente esquece que as florestas são essenciais, especialmente para o meio urbano!
5 fevereiro, 2019
O PEFC Portugal é uma associação sem fins lucrativos que ajuda empresas que estejam ligadas a produtos de origem florestal a fazer uma gestão mais sustentável do seu uso.