NO PLANET B – Do que trata esta ação?

O NO PLANET B é um projeto, desenvolvido por um consórcio de seis organizações, que pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão crítica dos cidadãos da União Europeia sobre a interdependência global e o sentido de corresponsabilidade da sociedade europeia em relação às alterações climáticas.

E como é que isto é feito? Através do compromisso de pequenas e médias Organizações da Sociedade Civil em promover ações efetivas para o benefício dos cidadãos europeus sobre alterações climáticas e vida sustentável.

Sabias que este projeto, que é cofinanciado pela União Europeia e o Camões, I.P., está presente não só em Portugal como também em mais 5 países europeus? Em Portugal está a ser implementado pela Fundação AMI (uma das organizações do consórcio).
É no âmbito de uma das ações deste projeto que “A Nossa Floresta” está a ser lançada no concelho de Lisboa e como tal, precisamos do envolvimento de todos os alunos do ensino secundário!
Sabe mais sobre o NO PLANET B, através do site: https://pt.noplanetb.net/ ou https://ami.org.pt/

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Uma manhã inspiradora!

23 dezembro, 2019

Uma manhã inspiradora!

Depois de vários meses a explorar de que forma as florestas fazem parte do nosso dia-a-dia, as 3 escolas vencedoras do concurso partilharam as suas ideias inspiradoras ao longo de uma manhã, no Centro de Interpretação de Monsanto.

Conhece os trabalhos do Externato Marista!

6 junho, 2019

Conhece os trabalhos do Externato Marista!

Hoje é dia de partilharmos os trabalhos do Externato Marista de Lisboa, que entregou 3 candidaturas nas categorias de Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento de Produto.

Sabe mais sobre as vantagens da cortiça!

9 abril, 2019

Sabe mais sobre as vantagens da cortiça!

Provavelmente, já sabias que Portugal é o maior exportador de cortiça a nível mundial. Mas afinal, quais são as principais vantagens deste material?

Candidaturas estão mesmo a fechar!

30 maio, 2019

Candidaturas estão mesmo a fechar!

Termina hoje o prazo de candidaturas!