NO PLANET B – Do que trata esta ação?

O NO PLANET B é um projeto, desenvolvido por um consórcio de seis organizações, que pretende contribuir para o desenvolvimento do conhecimento e da compreensão crítica dos cidadãos da União Europeia sobre a interdependência global e o sentido de corresponsabilidade da sociedade europeia em relação às alterações climáticas.

E como é que isto é feito? Através do compromisso de pequenas e médias Organizações da Sociedade Civil em promover ações efetivas para o benefício dos cidadãos europeus sobre alterações climáticas e vida sustentável.

Sabias que este projeto, que é cofinanciado pela União Europeia e o Camões, I.P., está presente não só em Portugal como também em mais 5 países europeus? Em Portugal está a ser implementado pela Fundação AMI (uma das organizações do consórcio).
É no âmbito de uma das ações deste projeto que “A Nossa Floresta” está a ser lançada no concelho de Lisboa e como tal, precisamos do envolvimento de todos os alunos do ensino secundário!
Sabe mais sobre o NO PLANET B, através do site: https://pt.noplanetb.net/ ou https://ami.org.pt/

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Participa no nosso evento final!

17 outubro, 2019

Participa no nosso evento final!

Vamos reunir as escolas que participaram no projeto "A Nossa Floresta" para partilhar as ideias vencedoras e conhecer como podem contribuir para a produção e consumo responsáveis!

Conhecem o rótulo PEFC?

14 fevereiro, 2019

Conhecem o rótulo PEFC?

O rótulo ecológico – marca PEFC, é um selo que permite a todos clientes e consumidores identificar e diferenciar os produtos que provêm de florestas certificadas.

As sessões nas escolas já começaram!

29 março, 2019

As sessões nas escolas já começaram!

A Escola Secundária Marquês de Pombal recebeu a primeira sessão de esclarecimento do Projeto "A Nossa Floresta".

As sessões vão continuar até 3 de maio!

5 abril, 2019

As sessões vão continuar até 3 de maio!

Nesta semana, as sessões de esclarecimento "A Nossa Floresta", contaram com mais de 100 alunos!