#myPEFCmoment: já ouviste falar deste hastag?

O My PEFC moment (#myPEFCmoment) é o novo hastag do PEFC criado para aqueles momentos em que encontras um logótipo PEFC num saco das compras! Pretende dar a conhecer e reforçar os benefícios dos produtos florestais sustentáveis, desde a sua produção ao momento de consumo.

Porquê e para quê?

A utilização sustentável de recursos naturais, nomeadamente recursos vindos da floresta, é um tema principal na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.
A gestão responsável das nossas florestas prova ser uma parte fundamental numa transição para uma economia com um baixo teor de carbono. No entanto, a produção e o consumo de produtos de origem florestal têm recebido pouca atenção a nível internacional, por isso é necessário divulgar mais ainda as suas vantagens! Só assim conseguimos promover escolhas mais acertadas. E tu podes ajudar-nos a disseminar a mensagem!

Torna-te Embaixador(a) desta iniciativa: partilha as tuas escolhas responsáveis, com o hastag #myPEFCmoment

Contamos contigo!

#anossafloresta #PEFC #EscolhaPEFC

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Floresta e moda, uma opção sustentável?

14 fevereiro, 2019

Floresta e moda, uma opção sustentável?

Sabiam que as fibras de origem florestal necessitam de 60 vezes menos água que o algodão e produzem 13 vezes menos emissões de carbono do que o poliéster?

O testemunho da Escola Profissional Magestil!

7 outubro, 2019

O testemunho da Escola Profissional Magestil!

A Escola Profissional Magestil, conhecida pelos seus cursos ligados à Moda, pretende motivar os seus alunos a adotarem padrões de consumo cada vez mais conscientes, e por isso, projetos como "A Nossa Floresta" tornam-se cada vez mais úteis nesta passagem de conhecimento.

Hoje divulgamos a Escola Magestil!

5 junho, 2019

Hoje divulgamos a Escola Magestil!

A Escola Profissional da Magestil está de parabéns pois os seus alunos participaram com a submissão de 9 trabalhos!

Sabias que…

30 abril, 2019

Sabias que…

A forma como desenhamos os produtos tem um forte impacto no meio ambiente?