E para terminar a ronda dos vencedores, esta semana dedicamos o espaço à Magestil!

Sabemos que a Moda pode ter um papel fundamental na promoção de um consumo sustentável e começam a surgir já várias alternativas de materiais que preservam melhor o nosso ambiente.

As alunas Yig Cheu e Laura Piper, vencedoras de uma das ideias, foram ao encontro desta necessidade urgente de mudarmos os padrões de consumo. E para isso, propõem a criação de um vestido totalmente sustentável! Utilizando um tecido biodegradável, com botões de madeira, as jovens estudantes do curso de Design de Moda mostram que é possível criar roupa confortável e amiga do ambiente!

Já o segundo grupo, composto por três jovens – a Joana Olho Azul, Carene Teixeira e Neuza Amaral, inspirou-se no setor infantil. Esta é outra área em que muitos dos produtos são feitos à base de materiais poluentes, como o plástico. Por isso, a criatividade das alunas levou-as a desenhar um “Kit” para as crianças fazerem os seus próprios colares e pulseiras! Tanto a caixa como as missangas seriam feitas com madeira certificada e o manual de instruções teria ainda mensagens de apoio à prevenção das florestas!

Mas agora, sabemos que é a altura de usufruir dos prémios…para isso, as 5 alunas já têm uma vontade: utilizar a verba (500€ por grupo) para uma viagem a Madrid: esta não é “apenas” uma ida à capital espanhola, é acima de tudo uma oportunidade que os alunos do 2.º ano do curso têm para participar na ARCO, uma feira internacional de moda, e ainda visitar várias fábricas de textis.

E porque estamos a falar de uma escola profissional com diferentes cursos ligados à Moda, o Prémio Escola (no valor de 1500€) vai ser utilizado para a compra de diferentes materiais de apoio às aulas práticas – como licras sustentáveis e teares em madeira certificada!

Parabéns a todas!

#Anossafloresta “PEFCPortugal “EscolaMagestil

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

Porque devemos valorizar a Floresta Autóctone?

22 novembro, 2019

Porque devemos valorizar a Floresta Autóctone?

Amanhã comemora-se o Dia da Floresta Autóctone! Mas sabes o que significa? E porque estas espécies são tão relevantes? A floresta autóctone representa as árvores originárias do próprio território: neste caso, o nosso, português!

Sabe mais sobre os benefícios da madeira!

7 março, 2019

Sabe mais sobre os benefícios da madeira!

Imagina que tens que escolher o mobiliário do teu quarto (ou até de tua casa) ou que podes ajudar os teus professores a repensar o que existe na escola…Optem sempre por madeira, e preferencialmente, sempre certificada!

Vota no teu trabalho favorito!

4 junho, 2019

Vota no teu trabalho favorito!

A votação do público está oficialmente aberta!

Candidaturas estão mesmo a fechar!

30 maio, 2019

Candidaturas estão mesmo a fechar!

Termina hoje o prazo de candidaturas!