E para terminar a ronda dos vencedores, esta semana dedicamos o espaço à Magestil!

Sabemos que a Moda pode ter um papel fundamental na promoção de um consumo sustentável e começam a surgir já várias alternativas de materiais que preservam melhor o nosso ambiente.

As alunas Yig Cheu e Laura Piper, vencedoras de uma das ideias, foram ao encontro desta necessidade urgente de mudarmos os padrões de consumo. E para isso, propõem a criação de um vestido totalmente sustentável! Utilizando um tecido biodegradável, com botões de madeira, as jovens estudantes do curso de Design de Moda mostram que é possível criar roupa confortável e amiga do ambiente!

Já o segundo grupo, composto por três jovens – a Joana Olho Azul, Carene Teixeira e Neuza Amaral, inspirou-se no setor infantil. Esta é outra área em que muitos dos produtos são feitos à base de materiais poluentes, como o plástico. Por isso, a criatividade das alunas levou-as a desenhar um “Kit” para as crianças fazerem os seus próprios colares e pulseiras! Tanto a caixa como as missangas seriam feitas com madeira certificada e o manual de instruções teria ainda mensagens de apoio à prevenção das florestas!

Mas agora, sabemos que é a altura de usufruir dos prémios…para isso, as 5 alunas já têm uma vontade: utilizar a verba (500€ por grupo) para uma viagem a Madrid: esta não é “apenas” uma ida à capital espanhola, é acima de tudo uma oportunidade que os alunos do 2.º ano do curso têm para participar na ARCO, uma feira internacional de moda, e ainda visitar várias fábricas de textis.

E porque estamos a falar de uma escola profissional com diferentes cursos ligados à Moda, o Prémio Escola (no valor de 1500€) vai ser utilizado para a compra de diferentes materiais de apoio às aulas práticas – como licras sustentáveis e teares em madeira certificada!

Parabéns a todas!

#Anossafloresta “PEFCPortugal “EscolaMagestil

Gostaste do que leste?

Então, partilha este artigo!

Outras notícias

A certificação florestal em Portugal

23 maio, 2019

A certificação florestal em Portugal

Sabes qual é a área de floresta certificada PEFC em Portugal?São 277 356 hectares, o que equivale a quase 390 campos de futebol!

Comemorem o Dia Internacional das Florestas!

14 março, 2019

Comemorem o Dia Internacional das Florestas!

O Dia Mundial da Floresta comemora-se já na próxima quinta-feira 21 de março, primeiro dia de Primavera.

Participem no evento “NO PLANET B, UM ÚNICO PLANETA PARA TODOS”

17 janeiro, 2020

Participem no evento “NO PLANET B, UM ÚNICO PLANETA PARA TODOS”

No próximo dia 29 de janeiro, irá realizar-se o Seminário público dos projetos financiados pelo NOPLANETB da AMI, um dos quais o projeto A Nossa Floresta.

A Nossa Floresta, nas palavras do PEFC Portugal!

9 outubro, 2019

A Nossa Floresta, nas palavras do PEFC Portugal!

Paula Salazar, enquanto Secretária-Geral do PEFC Portugal e responsável pelo projeto A Nossa Floresta, foi entrevistada pela AMI para explicar como decorre este projeto dedicado à promoção de produtos de origem florestal sustentável.